Notícias

Adentis investe em unidades de projeto fechado e de formação

24/1/2022
  • Lançamento da NeXel, unidade de Projeto Fechado, é o principal destaque da nova área da Adentis: Strategy. Novidades Team as a Service e Tech Academies também integram este eixo.
  • Research & Development e Nearshore são as outras áreas de atuação da Adentis em 2022

A ADENTIS renovou as suas áreas de atuação de forma a consolidar a sua posição no mercado de serviços e Inovação e Tecnologia. Estabeleceu três grandes eixos – “Research & Development”, “Nearshore” e “Strategy”. É a partir deste último que surgem as novidades, com destaque para a NeXel – a unidade de Projeto Fechado da empresa liderada pelo Chief Technology Officer André Gomes – que irá desenvolver sistemas de informação à medida de clientes e parceiros para consolidar o seu processo de transformação digital. A esta, juntam-se ainda a Team as a Service e as Tech Academies como novos serviços integrados na área “Strategy” da empresa.

A nova unidade da ADENTIS ajuda a iniciar ou consolidar o processo de Transformação Digital de parceiros, gerando valor acrescentado ao seu negócio. A NeXel tem uma equipa multidisciplinar, assente em cinco ano de experiência e foca-se no desenvolvimento de Soluções Web em Cloud, integração de sistemas, mobile e Inteligência Artificial. A unidade de Team as a Service disponibiliza equipas de dimensão variável, adaptável às necessidades de parceiros. Apresenta um modelo híbrido e flexível que permite conciliar o melhor do mundo do outsourcing individual e dos Managed Services. Coloca à disposição do cliente uma equipa especializada em diferentes ambientes tecnológicos.Respondendo à necessidade de formação constante dos profissionais do setor da Inovação e à escassez de quadros certificados em determinadas tecnologias, a ADENTIS criou as Tech Academies.  Disponibiliza formações personalizadas à equipa de forma a garantir um ecossistema de conhecimento e de domínio das hard skills. Como fator diferenciador destaca-se o programa formativo totalmente à medida e em colaboração com os diferentes clientes.

‍A valorização de carreira dos colaboradores é, aliás, outro dos focos nesta reestruturação de oferta empresa, com um maior apoio disponibilizado pela ADENTIS na sua formação: dada a senioridade da equipa, irá ser implementado um maior plano de proximidade com os mais recentes colaboradores, em particular os que estão a iniciar o seu percurso profissional. Inserido na área de Research & Development, os estágios – focados nos novos talentos que ainda estejam em instituições de ensino – o laboratório tecnológico e os projetos de investigação irão reforçar a sua posição na empresa. A área de Nearshore será outra das novidades em relação ao ano anterior. “Estamos constantemente a reforçar as nossas áreas e serviços consoante aquelas que são as necessidades globais. A nossa abordagem passa pela utilização da tecnologia como arma de desenvolvimento corporativo e social”, afirma João Gomes. “A ADENTIS quer consolidar a sua posição como referência na área do setor de Inovação e Tecnologia em Portugal”.

Compartilhe este conteúdo