Project Description

Engenharia

  • Desenvolvimento de software para interface com a tecnologia Oculus Rift e construção de modelos de edifícios em 3D, de modo a permitir visitas virtuais pelos edifícios enquanto decorre a sua construção.

  • Desenvolvimento de uma solução que permite assegurar a interface entre ferramentas de modelagem 4D para o sector da Construção e outras ferramentas de gestão.

  • Estudo para o desenvolvimento de algoritmos de construção 3D, algoritmos de segmentação e deteção de obstáculos com base em PCL (Point Cloud Library) para sistemas automatizados, como drones submarinos autónomos e robôs terrestres.

  • Conceção de um “cobot” industrial (robô não autónomo), através do desenho das componentes mecânicas (em Solidworks), da construção das respetivas placas eletrónicas e do desenvolvimento do software de controlo.

  • Desenvolvimento de um “jogo sério” para simular virtualmente o ambiente de uma fábrica, com o intuito de analisar o comportamento dos funcionários em instalações industriais.

  • Desenho de uma interface que permite visualizar e controlar a instalação domótica (aquecimento, câmaras, porteiro), suportada pelas diferentes plataformas (Android, iOS e Windows).

 Banca

 Defesa

 Energia

 Engenharia

 Media

 Saúde

 Telco

 Transportes